A dengue é uma doença viral causada por um arbovírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti. Entre seus principais sintomas, destacam-se a febre, dores no corpo e manchas vermelhas. Ela pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, entre eles: o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme).
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos passou de 500 mil em 2021. E neste ano, o país registou alta de 72% nos casos de dengue durante o primeiro trimestre. Nos três primeiros meses, foram quase 260 mil casos.
Neste cenário, a pesquisa clínica pode ser uma alternativa para milhares de pessoas ao desenvolver tratamentos e medicamentos inovadores para essa doença. Isso pode oferecer mais qualidade de vida e uma opção de qualidade que ajudará indiretamente o sistema de saúde público a lidar com o problema com cada vez mais pacientes recebendo um tratamento integral ao lado de uma equipe multidisciplinar.
O Instituto Méderi foi desenvolvido pela BioServ SMO, uma das maiores gestoras de centros clínicos do país. Com o propósito de tornar a pesquisa clínica mais conhecida, garantimos aos pacientes o acesso à saúde por meio de um tratamento gratuito e seguro.
Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.