O terceiro molar, conhecido popularmente como “dente siso” ou “dente do siso”, ainda gera dúvidas sobre sua importância e tratamentos.
Os dentes do siso são os últimos molares que nascem em nossa arcada dentária, ocupando os lados de cada maxilar. Para saber se você precisa extraí-los, deve sempre consultar um dentista. O profissional, além de avaliar a sua arcada dentária e a saúde bucal, vai solicitar a realização de exames radiográficos que permitem enxergar a situação do siso, o processo de nascimento, tamanho e eventuais riscos que ele possa gerar para os demais dentes.
Geralmente, a extração do siso só é aconselhada nos casos em que o dente atrapalha o alinhamento da arcada ou cause algum tipo de inflamação. Se estiver posicionado corretamente, a pessoa pode conviver com o dente do siso sem maiores problemas.
O Instituto Méderi está com um novo projeto em parceria com a IMED de Passo Fundo. Trata-se de uma pesquisa sobre nova medicação para controlar a intensidade da dor pós-operatória do dente do siso.
A cirurgia de extração é gratuita, assim como o tratamento do estudo para dor.
O voluntário recebe a cirurgia e acompanhamento gratuitos.
Assim como todos os estudos realizados pelo Instituto Méderi, esse também é liberado pela Anvisa, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, e cumpre todas as normas e requerimentos internacionais.Se você deseja ser um voluntário em alguma de nossas pesquisas, clique aqui e entre em contato conosco! Você também pode falar conosco por meio de nossas redes sociais, pelo WhatsApp: (54) 98432-7885 ou pelos contatos: (54) 3581-1831, ou voluntarios@bioservsmo.com.br.