Estima-se que, no Brasil, sejam registrados doze mil suicídios por ano e mais de um milhão em todo o mundo. Por isso, é cada vez mais importante falar sobre esse assunto. A campanha Setembro Amarelo, que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio, tem o objetivo de prevenir e reduzir esses números. A ação foi criada no Brasil, em 2014, em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria, o Conselho Federal de Medicina e o Centro de Valorização da Vida.
Hoje, dia 10, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suícidio, e, grande parte dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar, está a depressão, que afeta cerca de 11,5 milhões de brasileiros, segundo a OMS.
O Instituto Méderi de Pesquisa e Saúde, de Passo Fundo, está realizando um estudo clínico em psiquiatria, com novo medicamento, para pacientes que possuam o diagnóstico de depressão. Para essa pesquisa, os voluntários devem atender aos seguintes critérios:
– Pacientes com 18 a 74 anos de idade;
– Diagnóstico de depressão com duração do episódio menor ou igual a 18 meses;
– Estão no primeiro ou segundo tratamento e não apresentam melhora significativa;
– Apresentar insônia.
O estudo é totalmente gratuito e os voluntários recebem acompanhamento médico durante todo o tratamento.
Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (54) 3581-1831 ou (54) 98432-7885, em horário comercial, ou fazer o cadastro através do site: www.mederiinstituto.com.br